sábado, 3 de abril de 2010

NO QUE CREMOS
Em um só Deus. Eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Mateus 28: 19). Na Bíblia Sagrada como única regra de fé e prática (2 Timóteo 3: 14-17). No nascimento virginal de Jesus Cristo, em sua morte vicária (substituta), em sua ressurreição corporal dentre os mortos e sua ascensão aos céus (Romanos 8: 34; Atos 1:19). Na pecaminosidade do homem que o destituiu da presença de Deus, e que somente o arrependimento e a fé no sacrifício de Cristo é que pode se restaurar, a Deus e tornar-se digno do Céu (Romanos 3: 23; Atos 16: 31). No batismo bíblico efetuado por imersão em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo (Mateus 28:19). Na atualidade dos dons espirituais distribuídos pelo Espírito Santo à igreja para sua edificação, conforme Sua soberana vontade (I Coríntios 12: 1-12). Na necessidade e na possibilidade de viver vida santa mediante a obra expiatória de Cristo. Na segunda vinda de Cristo para arrebatar a Sua igreja. Na condenação e tormento eterno para os infiéis. Na vida eterna de gozo e felicidade para os fiéis (Apocalipse 20: 11-15).


NOSSA VISÃO



Ser uma igreja amiga e acolhedora
É indispensável ter uma VISÃO BÍBLICA na edificação da Igreja. Por meio dela (visão), seus membros tornam-se maduros e ajustados uns aos outros, como resultado positivo, desempenharão com habilidade e discernimento o serviço do ministério.
A nossa visão serve para comunicar o que como igreja desejamos ser, e também os nosso valores, ou seja, o que é importante para as pessoas da nossa igreja. Embora todas as igrejas locais das diferentes denominações tenham a mesma missão (ir e fazer discípulos) nem todas as igrejas possuem a mesma visão, ou seja, não cumprem a missão do mesmo modo nem se organizam da mesma forma. Deus respeita a nossa identidade e os nosso valores como igreja local.
A IDERP tem sua própria identidade e sua visão, entendendo que foi dessa forma que o Senhor nos chamou para cumprir com a Sua vontade nesta terra. Assim, a nossa visão impulsiona cada membro da nossa igreja.
Podemos dizer, então, que a IDERP é uma igreja onde você vai encontrar um ambiente para gerar amigos de acordo com a Palavra de Deus e que te acolhe como uma família de muitos irmãos que se amam e vivem para amar a Deus.




NOSSA MISSÃO


Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século. Mateus. 28:19-20
Isso implica duas ações práticas:
Indo e pregando o Evangelho:
Como uma igreja viva e edificada por Cristo, não podemos ficar passivos, esperando que as almas venham até nós, mas devemos tomar a iniciativa de anunciar o evangelho a toda criatura. Pregar significa dizer abertamente, expor sua opinião e experiência. E nós expomos e pregamos a Cristo, poder e sabedoria de Deus.
Fazendo discípulos, ensinando o que Jesus ordenou:
A palavra discípulo significa ser um aprendiz. Fazer discípulos envolve relacionamentos: primeiramente com Deus, e depois com o próximo.
As pessoas ensinam e aprendem umas com as outras, através da prática. Não bastam as pregações, é preciso que alguém esteja ao lado de outro para ensinar. Na IDERP não queremos formas discípulos para nós mesmos, mas para Jesus.





2 comentários:

  1. boa noite a paz do senhor Jesus...
    olha nao moro em nanuque mas vou passar umas ferias ai na cidade sou evangelico e o ministerio onde sou membro tem uma viasao mais ou menos parecida com a suas gostei...
    queria saber o endereço para quando eu estiver ai em nanuque eu possa fazer uma visita.

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Sou professora, e esse é meu 2.º ano lecionando religião. Estou fazendo um trabalho de conhecimento das religiões com meus alunos. Peço para que eles procurem a história da sua religião. Fundação (quando a igreja se estabeleceu: ano), organização (como esta organizada: bispos?, pastores ?etc), principais crenças, rituais religiosos (casamento, batismo, etc). Esta igreja, até agora foi a única que não encontrei informação na net e meus alunos (membros da IDERP) não conseguem informação com mais ninguém. Por favor, me ajude. Mande-me esses dados para que eu possa passar para eles que são membros dessa igreja e para que todos da sala também conheçam a historia da IDERP. Meu e-mail: maristela125@hotmail.com. Se possível envie até quinta-feira 17/03/2011, por favor.
    Obrigada
    Maristela Rabello

    ResponderExcluir